Respostas
Resposta: Artrópodes: O sono desempenha um papel muito importante na vida dos animais e com os insetos não seria diferente. Ele reabastece as reservas de energia esgotadas durante a vigília (momento em que o animal está acordado), faz parte da consolidação das memórias, está envolvido em processos hormonais e imunológicos e regula a temperatura corporal (termorregulação).
Aracnídeos: Não pense que se jogar em um rio ou no mar livraria você das aranhas! Algumas espécies são capazes de caminhar sobre líquidos, nadar e até de respirar debaixo d’água. Os machos de algumas espécies dão mosquitos mortos às fêmeas de presente. As aranhas viúvas negras, seu veneno é 15 vezes mais potente do que o de uma cascavel.
Crustáceos: Os crustáceos têm uma importância muito grande na cadeia alimentar aquática, pois a maior parte dos animais aquáticos sobrevive porque se alimenta de pequenos crustáceos. Os crustáceos podem ser encontrados tanto na água como na terra. O tatuzinhos de jardim são exemplos de crustáceos terrestres. Já os caranguejos sobrevivem dentro e fora da água. Há cerca de 26 mil espécies de crustáceos na natureza.