Respostas
Resposta:
Por conta dela:
.Meninas são liberadas para frequentar escolas em 1827
1.832: Publicado Direitos das mulheres e injustiças dos homens, de Nísia Floresta
.Em 6 de março de 2004, em Paris, uma praça foi denominada como Place Olympe de Gouges. A praça foi inaugurada pelo prefeito da região, Pierre Aidenbaum, juntamente com a primeira vice-prefeita de Paris, Anne Hidalgo. Na ocasião a atriz Véronique Genest leu um trecho da Declaração dos Direitos da Mulher.
.Em 2007, a candidata presidencial francesa, Ségolène Royal expressou o desejo de que os restos mortais de Gouges fossem movidos para o Panteão. No entanto, seu corpo permanece, como os das outras vítimas do regime de terror, perdido devido ao sepultamento em covas comuns, de modo que qualquer enterro (como o de Condorcet) seria cerimonial.
Caso alguém não saiba: Marie Gouze, conhecida por Olympe de Gouges, foi uma feminista pioneira que divulgava a sua opinião e luta através da escrita e de peças teatrais. Ela desejava que as mulheres tivessem os mesmos direitos e deveres que os homens. O panfleto Declaração dos Direitos da Mulher e da Cidadã, escrito em 1791, chamava as mulheres para agirem. No entanto, em 1793, Olympe foi guilhotinada por questionar os valores da época.
O panfleto escrito por Olympe de Gouges foi ousado e reacionário naquele período, uma vez que as mulheres não tinham nenhuma voz. Mesmo após mais de 200 anos, essa coragem continua inspirando muitas mulheres pelo mundo.
Obs: Eu não sabia sksks
Fonte: portal. trf1. jus . br
Fonte: Wikipédia
Espero ter ajudado ;)