Respostas
Resposta:
Se observarmos a história da industrialização no continente asiático, podemos entender que há um grande impacto socioeconômico e ambiental, motivado principalmente pelo processo tardio em que tal formato econômico veio a se instalar na região.
A exploração intensa dos recursos naturais se mostra um grande problema para a preservação do meio ambiente asiático, em especial em países como a China, que possuem altíssimas taxas de poluição global.
Vale notar que em termos socioeconômicos, também tomando a China como exemplo, podemos observar uma redução da pobreza e um crescimento do PIB em taxas bastante significativas.
Olá!! Tudo bem?
Entende-se por industrialização o processo de transformação de matérias-primas em mercadorias ou bens de produção (esses últimos podendo ser novamente transformados) por meio do trabalho, do emprego de equipamentos e do investimento de capital. Obviamente, o crescimento da atividade industrial aumentou a demanda por matérias-primas e mais recursos naturais, por isso o ser humano passou a explorar ainda mais a natureza e, sobre ela e o espaço em geral, realizar cada vez mais intervenções e impactos.
Dentre os efeitos negativos da industrialização, podemos citar os impactos gerados sobre o meio ambiente, haja vista que, a depender do tipo de fábrica e das infraestruturas para ela oferecidas, são gerados mais poluentes na atmosfera e também nos solos e cursos d'água. Além disso, os incentivos fiscais oferecidos pelo poder público são criticados por fazer com que a população arque mais com os impostos do que as grandes empresas.
O desempenho industrial gerou muitos benefícios econômicos e sociais na Europa, na Ásia e na Oceania ,mas apesar destes grandes feitos , os impactos degradantes provocados por estas indústrias são irreparáveis.
Espero ter compreendido e ter ajudado! Bons estudos!