Respostas
Resposta:
As condições de vida dos escravos eram precárias, visto que eles não possuíam nenhum tipo de direito, chegavam a trabalhar mais de 10 horas por dia, se alimentavam mal e ainda eram castigados quando não aguentassem realizar as tarefas conforme fosse a vontade de seus senhores.
Explicação:
espero ter ajudado❤
Resposta:
No Brasil, a escravidão começou com os índios, mas Marquês de Pombal proibiu a escravização, por dizer que não eram aptos ao trabalho. Mas a verdadeira história mostra que os índios tinham reações perigosas ao trabalho escravo, o que dificultava a organização da economia colonial, comprometendo os interesses mercantilistas da metrópole, que tinham como objetivo a acumulação de capital.
Os escravos trabalhavam antes do dia clarear, só que se recolhiam à senzala já na escuridão. Ali pernoitavam num ambiente insalubre, com pouca circulação de ar e ausência de iluminação. Por conta desses excessos, um escravo não durava muito mais que dez anos.
Havia também total ausência de higiene, pois os excrementos ficavam espalhados pelo chão. Mas certamente que o pior mesmo eram os castigos físicos, as mutilações e a marcação com ferro em brasa.
Sem contar que havia imposição da religião católica, consequentemente proibindo os cultos africanos. Só que, nas crenças religiosas, eles resistiam, já que praticavam os rituais escondidos ou disfarçados.
As escravas também padeceram demais com a servidão, uma vez que muitas eram violentadas sexualmente. Mas havia aquelas que labutavam na casa grande como cozinheiras, faxineiras, inclusive amas de leite.
Explicação:
se eu te ajudei deixe o like !!