Respostas
Energia fóssil:
É produzida a partir do petróleo, carvão mineral e gás natural e, além de ser considerada não renovável, é um dos principais causadores da poluição atmosférica.
Energia hidráulica:
Apesar de não causar impactos após sua implementação, durante a construção é necessário o alagamento de uma grande área, prejudicando a fauna, flora e população local.
Energia nuclear:
É considerada uma energia renovável, entretanto, gera um lixo tóxico perigosíssimo e de difícil descarte. Isso sem contar com a possibilidade de acidentes como os de Chernobyl.
Biomassa:
Apesar de gerar gases menos poluentes do que os tradicionais métodos de obtenção de energia, se for usada de forma incorreta, pode gerar erosão, chuva ácida e contaminação do solo.
Energia eólica:
É uma fonte de energia renovável e que não gera poluição ambiental. Suas desvantagens são em relação ao barulho muito alto das hélices e da ocorrência de morte de pássaros.
Energia solar:
A energia vinda dos painéis solares é a que tem menor impacto ambiental. Para um país com sol o ano todo como o Brasil, é uma excelente forma de obter energia limpa e sustentável.
- Espero ter ajudado.