Respostas
Resposta:
"O conhecimento é poder", talvez você já tenha ouvido essa frase alguma vez, e sim essa frase faz todo sentido, tanto cultural, tecnológico, social( em alguns casos) e biológico.
Respeitar a cultura alheia não significa propriamente um ato de educação que seus pais te deram, mas sim um ato honrado a seu próprio país, já que significa ter cidadãos respeitosos a diferença, desenvolvendo um país de pessoas fortes, de opiniões integras e um país forte.
Explicação:
Faz todo sentido cultural, porque a cultura que um país desenvolve depende necessariamente de seus cidadãos, que sim, podem inventar obras primas com estudos aprofundados. um exemplo disso é a própria Grécia antiga ou os Estados Unidos.
Faz todo sentido tecnológico, porque para inventar tecnologia, é preciso estudo.
"conhecimento é poder" se varia em questões sociais, já que muitas famílias já tinham o poder em suas mãos por questão política, no entanto, ter o conhecimento em suas mãos te prepara para o futuro, fazendo com que você consiga cargos melhores socialmente.
Biologicamente falando, quando uma espécie é mais capacitada que a outra, essa se sai na frente. Com os humanos não foi diferente, mas o que difere é que nós e outras poucas espécies temos a capacidade de estudar o nosso ambiente e nos ''reprogramar" atravéz disso.
Porque respeitar a cultura alheia significa um ato honrado ao próprio país? a resposta foi estudada por mim e se chega a conclusão de que: para se respeitar, você precisa ter um pensamento com determinadas características, e respeitar a cultura alheia é a característica correta. Com pessoas em um país que respeitem a cultura alheia, o país tera pessoas com características corretas, ou seja, com boa educação sobre o seu redor, fazendo o país forte educacionalmente, fazendo a cultura forte, e um país forte, já que tem pessoas fortes.