• Matéria: História
  • Autor: 21576600
  • Perguntado 6 anos atrás

A palavra sânscrita darshana designa cada concepção distinta da filosofia indiana e significa literalmente “ponto de vista”, pois sua raiz drish tem como sentido principal o de “ver”; ela não pode significar propriamente um “sistema”. Na Índia antiga, cada divisão do conhecimento estava diretamente relacionada a uma arte e a um modo de vida. O conhecimento não era apenas aprendido por meio de livros, palestras, seminários e debates, mas conquistado por meio do aprendizado ao lado de um mestre competente. Era necessário que o discípulo, se entregasse aos ensinamentos do professor, sendo pré-requisitos básicos a obediência (susrusa) e a fé absoluta (sraddha).Sendo assim, a filosofia oriental é, sobretudo, acompanhada e amparada pela prática de um estilo de vida associado : *

1. a crença e a adoração ao Deus cristão , seguindo os ensinamentos de Jesus Cristo como seu criador , a índia adorava ao santos e prestava homenagem a eles diariamente e associado a filosofia Patrística e Escolástica.

2. a reclusão monástica, o ascetismo, a meditação, a oração, os exercícios de Yoga são complementares às horas diárias dedicadas aos estudos filosóficos. Esse conhecimento se manifesta sob formas simbólicas, sejam elas divindades ou signos. Neste sentido, a filosofia da Índia está correlacionada à religião e a cultura de forma análoga com que a filosofia ocidental está para as ciências naturais e seus métodos de investigação.

Respostas

respondido por: vanderleirwagner
0

Resposta: letra b

Explicação:

Perguntas similares