• Matéria: História
  • Autor: wecini8257
  • Perguntado 6 anos atrás

Faça um acróstico Sobre Buda, destacando as principais características e ensinamentos de Buda. B U D A O I L U M I N A D O


wecini8257: por favor me ajude :)
tanynha23p6xm17: oi

Respostas

respondido por: ghostblck
2

características:

seguidores do Budismo acreditam que a doutrina contribui para encontrar da felicidade passageira (saúde, inteligência, prosperidade, beleza) e também da definitiva (iluminação). Para obter esse objetivo, é necessário alcançar o nirvana, ou seja, o estado de paz e tranquilidade. Somente com ele pode-se dar fim aos sofrimentos.  

O budismo crê na reencarnação e por isso prega o respeito e bondade para com todos os elementos da Terra e seres vivos, pois na próxima vida a pessoa pode experimentar estas outras formas. O ciclo das reencarnações, no entanto, é definido por “Samsara” (fluxo contínuo de renascimentos) que toma como base os carmas de cada indivíduo. O processo somente é interrompido com o alcance da iluminação.  

Assim como as más ações, boas ações e atitudes positivas geram carmas para as próximas reencarnações. O "Caminho do Meio" é a única maneira de impedir a reencarnação, pois o indivíduo teria controle sobre seus impulsos durante a vivência na Terra.  

O budismo não aprecia a devoção e adoração. Buda é considerado apenas um guia ou professor. A doutrina é dividida em quatro escolas: Nyingma Kagyu, Sakya e Gelupa. Cada uma delas tem suas próprias características, mas se baseiam nos Três Tesouros ou Refúgios:

• Buda: o guia, o iluminado;

• Dharma: a lei soberana;

• Sangha: grupo de discípulos.  

Explicação:

Perguntas similares