• Matéria: História
  • Autor: 569152
  • Perguntado 6 anos atrás

me ajudem????????????​

Anexos:

Respostas

respondido por: cecimaria1984
0

Resposta:

Primeira questão

1. Pré-História

2.idade antiga

3.Idade média

4.Idade moderna

5.Idade contemporânea

Segunda questão

Realidade Objetiva: é o ponto que muitos magistas questionam a existência, e que precisa de mais esclarecimentos. Se trata de tudo aquilo que está concreto, e que nos afeta o tempo todo independente da nossa crença ou o que façamos sobre o assunto. Todos os objetos sólidos que estamos em contato a todo momento, fenômenos naturais como o vento e a chuva e leis da física como a gravidade fazem parte da Realidade Objetiva.

Realidade Consensual: aquilo que “nós combinamos” que é “real”, mas que não necessariamente é validado pela Objetiva; sua confirmação vem do coletivo. É aqui onde nascem os dogmas, como “faça X e receberá uma punição/recompensa divina”; e também os “paradigmas”, os pressupostos no qual sistemas se embasam e interpretam a Realidade Objetiva. A noção do paganismo germânico de que “um juramento deve sempre ser inviolável” e o animismo em torno do espírito de elementos naturais, por exemplo, fazem parte da Realidade Consensual e são paradigmáticas – ou seja, se tornam inválidas quando saímos da visão de mundo germânica. Sendo altamente moldável, a Realidade Consensual é frequentemente manipulada por aspectos culturais, interesses e fenômenos de massa. Várias vezes também a Realidade Consensual assume uma significação simbólica de um fator da Objetiva, como por exemplo a “lei da causa&efeito” sendo transformada em noção de kharma ou wyrd.

Realidade Pessoal: aquilo que nós tomamos como “real” para nós mesmos, porém não é validado nem pelo coletivo (consensual) nem pelo objetivo. Um bom exemplo seria os sigilos que montamos na magia do caos a partir de letras; o resultado é um grafismo aleatório, mas que nós atribuiremos um valor pessoal.

Terceira Questão

Fato social é um conceito sociológico que diz respeito às maneiras de agir dos indivíduos de um determinado grupo e da humanidade em geral. Segundo Émile Durkheim, pensador francês considerado clássico da sociologia, os fatos sociais moldam a maneira de agir das pessoas pela influência que eles exercem sobre elas.

Os fatos sociais são conjuntos de hábitos praticados pelas pessoas, por meio de suas ações, que permitem a identificação de uma consciência coletiva, a qual age por trás dos indivíduos, influenciando as suas ações de alguma maneira.

só sei essas mais espero ter ajudado

Perguntas similares