Respostas
Resposta:
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse nesta 5ª feira (16.jul.2020) que o país conseguiu controlar as consequências da pandemia causadas pelo novo coronavírus. Ressaltou que a economia russa está em retoma progressiva.
Putin quer que o país restaure completamente o mercado de trabalho em 2021. Ao falar em uma reunião do orçamento federal, o presidente russo disse que cerca de 3 milhões de pessoas estão registradas como desempregadas. O governo anunciou que a taxa de desemprego aumentou em junho para 6,3%, número que Putin classificou como “muito alto“.
Receba a newsletter do Poder360
todos os dias no seu e-mail
seu e-mail
O presidente russo disse que a economia do país contraiu até 12% em abril, mês que ele designou como feriado, dispensando os russos de trabalharem. O banco central estimou que o PIB da Rússia no 2º trimestre caiu de 9,5 a 10% em relação ao mesmo período de 2019.
A Rússia começou a afrouxar as restrições em maio. “Podemos dizer hoje que as medidas tiveram resultado e permitiram atenuar significativamente a severidade da crise“, disse Putin. “Agora, à medida que afrouxamos as restrições, a atividade econômica retoma progressivamente”, disse completou.
A Rússia ocupa atualmente o 4º lugar na lista dos países mais afetados pela covid-19. Segundo o Worldometers, o país tem 759.203 casos confirmados e 12.123 mortes.
Explicação: