Os Princípios Contábeis simbolizam a essência das doutrinas da Ciência Contábil, e são aplicados diretamente no objeto da ciência contábil: o Patrimônio. Segundo a legislação contábil, os princípios contábeis, como um todo, devem ser respeitados tanto na contabilidade aplicada ao setor privado como na contabilidade aplicada ao setor público.
Diante disso, análise e discorra sobre a seguinte situação hipotética:
“A intenção ou necessidade de uma entidade entrar em processo de liquidação não é condição suficiente para que suas demonstrações contábeis sejam elaboradas em bases distintas das utilizadas pelas entidades que têm a continuidade como premissa.”
Respostas
respondido por:
5
Resposta:
O princípio da continuidade pressupõe que a entidade continuirá em operação no futuro e, portanto a mensuração e apresentação dos componentes do patrmônio devem levar em conta essa circunstância.
A continuidade influência o valor econômico dos ativos e, em muitos casos, ovalor ou o vencimento dos passivos, especialmente quando aextinção da entidade tem prazo determinado previsto ,ou previsível.
A observância do princípio da continuidade é indispensável a correta aplicação do princípio da comptência, por se relacionar diretamente a quantificação dos componentes patrimoniais e a formação do bresultado, e de constituir dado importante para aferir a capacidade futura de geração de resultado
Explicação:
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás