Na verdade eu gostaria da opinião de vocês sobre essa redação que eu fiz, Quero saber como posso melhorar. Os temas são : Riscos da internet para crianças e adolescentes / Os pais e/ou responsáveis devem ou não controlar o acesso dos adolescentes à internet?
Conscientização dos "Nativos Digitais" Sobre o uso seguro das redes digitais. Nota-se que a internet tem se tornado a ferramenta mais presente do século XX1, porém apesar dos benefícios. O uso da rede por crianças e adolescentes pode causar vários riscos a sua saúde mental e física. O Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) informa, que se trata de uma condição especial de pessoas em desenvolvimento. "São pessoas que ainda não tem o discernimento de certo e errado". A responsabilidade não é só dos pais, pois como uma sociedade todos deveríamos ajudar a monitorar o conteúdo consumido pelos jovens todos os dias. através de influencia positiva é possível que utilizem a rede sem maiores problemas.
Através de conversa e orientação é possível que os "Nativos Digitais" (Termo que se refere as crianças e adolescentes que usam a rede) se tornem menos propícios a armadilhas virtuais como sites que contenham: extrema violência, nudez ou qualquer outro conteúdo que possa prejudica-los de alguma maneira.
Muitos pais se esquecem ou ignoram o fato de que seus filhos estão usando a internet de maneira livre. E sem nenhum tipo de supervisão isso pode se tornar prejudicial, pois a procura pelos jovens por informações como: "como cometer suicídio" ou "como se mutilar" está se tornando cada vez maior.
A pessoas e até mesmo organizações que se dispõe a ajudar de alguma maneira, como: a criação de conteúdo de auto ajuda ou vídeos que procuram passar alguma mensagem positiva para esse publico que muitas vezes não tem a ajuda da família. As pessoas de mais idade e voluntários através de novas "ONGS" e grupos de educação. Pode tornar possível a orientação que muitas vezes essas crianças não receberam em suas casas. Para que assim nós possamos evitar o aparecimento de tantas vitimas que sofreram apenas pela falta de cuidado de seus responsáveis, professores e até mesmo de conhecidos.
Respostas
Resposta:
O presente trabalho abordará o Método Tradicional de Ensino, onde o professor é considerado o responsável por ensinar e passar o conteúdo aos alunos, os estudantes são avaliados por meio de provas e trabalhos e o uso da cartilha é continuo um método "tradicional" já ultrapassado. Diante do material analisado e do referencial proposto, essa pesquisa tem como intenção refletir a respeito da formação de professor, ainda que de modo pontual e exploratório, considerando-se a complexidade do tema em pauta. Muitos educadores/ professores esquecem o que aprenderam durante sua formação, como métodos inovadores, dinamismo, usos de tecnologias e diversas formas de ensinar ou simplesmente são levados pelo comodismo, gerando assim hábito de lecionar tradicionalmente. Apesar dos avanços na educação, em como inserção de suportes tecnológicos como projetores, computadores, internet entre outros, ainda a muito receio em inovar na educação e inserir tecnologia no ambiente educacional, devido falta de aperfeiçoamento do educador e medo da alienação e praticidade desses meios na vida do educando. O trabalho não intenciona trazer soluções para as questões abordadas, mas contribuições teóricas para o assunto proposto. Essa pesquisa visa discutir a respeito da importância de métodos mais atuais, baseados na pedagogia da alternância da autonomia. A pesquisa visa apresentar a estrutura e influência do Método Tradicional de Ensino, terá abordagem em estudo de casos, durante o desenvolvimento da pesquisa teórica me identifiquei com as palavras de Paulo Freire, Saviani e Mizukami, pois ambos relatam sobre Ensino Clássico e defini que o professor não precisa de um método específico, ele faz o seu próprio método, usando sua criatividade e experiência.
Explicação: