Durante muito tempo acreditou-se que opcäo em utilizar a mäo de obra de africanos escravizados teria duas razöes. A primeira seria a maior forga fisica do africano, que por sua vez jå estaria acostumado ao cativeiro, pois a escravidäo era praticada por diferentes sociedades africanas. A segunda razäo seria a lassidäo e a incapacidadedos povos indigenas em seadaptarem å intensa rotina de trabalho exigida pela agricultura de exportacäo do sistema colonial. Ambas as razöes estäo equivocadas e todas as duas carregam preconceitos e desinformacäo histårica.. " (Historia da Africa e do Brasil Afrodescendente - Ynaé Lopes dos Santos) Tendo como base a reflexäo acima é correto afirmar: A) Os africanos foram escravizados de forma massiva porque o tráfico transatlântico tornou-se uma das empresas mais lucrativas do mundo. B) Os africanos foram escravizados de forma massiva porque eram mais acostumados com o trabalho pesado. C) Os africanos foram escravizados de forma massiva porque os indígenas eram incapazes de exercer um trabalho racional e metódico. D) Os africanos foram escravizados de forma massiva porque os indígenas fugiam constantemente e se organizavam em quilombos. E) Os africanos foram escravizados de forma massiva porque eram superiores em inteligência e força física aos indígenas.
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
A} Os africanos foram escravizados de forma massiva porque o tráfico transatlântico tornou-se uma das empresas mais lucrativas do mundo.
Explicação:Na verdade os africanos foram escravizados, creio eu, pra uma unica finalidade o lucro, os senhores faziam todo tipo de lucro com os escravos, além de que para os senhores os escravos era um meio de servidão em massa, ou seja lucro, e o trafico deles era muito lucrativo. Os africanos são como nós eles não nasceram pra escravidão mas como os senhores, viam isso desde pequenos, ensinavam as outras pessoas e faziam também , por isso o era tão comum naquela época
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás