explique a importância dos filósofos da escola de I Mileto e relacione sua resposta ao conceito de Arché
Respostas
Resposta:
A escola Jônica de Mileto foi a primeira do período naturalista (séculos VI e V a.C). Ela tinha foco em achar a substância única, a causa, o princípio do mundo natural, o múltiplo e mutável. Trata-se da busca pela racionalidade, superando a antiga mitologia. Os filósofos que ela produziu, tinham pontos de vista tão divergentes que não se pode dizer que tenham pertencido a uma escola específica. Por vezes são designados como cosmologistas, já que quase todos eram fisicalistas que tentavam explicar a natureza de como se comportava a matéria.
Para Tales, o Arché era o elemento água. Já para Anaximandro, o princípio das coisas não era algo visível, era uma substância etérea, infinita e indeterminada. Anaxímenes acreditava que o Arché seria o ar e as coisas da natureza. Por fim, Heráclito de Éfeso pensava que todas as coisas eram feitas de uma única substância, o fogo.
Resposta:
Arché é a composição de tudo que existe. Tales de Mileto propõe que o arché é a água, sendo assim, dizia que tudo que existe é composto de água.
Explicação:
espero ter ajudado!