Respostas
Resposta:O HPV na gravidez pode gerar inúmeras dúvidas e preocupações, mas as futuras mães podem ficar tranquilas, pois mesmo a vacina contra HPV ser contraindicada durante a gestação, há tratamento específico para tratar a infecção e viver normalmente.
Qual o risco do HPV em gestante?
Durante a gravidez, o HPV pode ocasionar o aumento do número de verrugas na região vaginal devido às alterações hormonais, modificações do sistema imunológico durante a gestação e ao aumento da vascularização da região genital.
O HPV pode ser tratado na gravidez?
Sim, porém saber como tratar o HPV depende de diversos fatores como o tipo e o tamanho das lesões. O médico especialista é responsável por analisar a melhor forma de tratamento para a doença. Por isso, é importante que a mulher tenha se vacinado contra o HPV antes de engravidar, já que esse é o principal método contra a doença.
Posso tomar a vacina HPV na gestação?
Não, há vacinas na gravidez que são contra indicadas, assim como as duas vacinas HPV disponíveis. Uma mulher que iniciou o esquema de vacinação e engravidou deve interromper a vacinação para HPV e retomar o esquema quando o bebê nascer. Não há necessidade de refazer nenhuma dose, só completar as que estiverem faltando.
Explicação:
(*/ω\*)
Espero ter ajudado!!!❤️