Respostas
Resposta:
As diferenças entre HQs e mangás são aspectos que, na maioria das vezes, são esquecidos ou mal explicados. Isso porque é muito comum que todo o tipo de história contada em quadrinhos seja entendida como HQ. Na realidade, existem muitos tipos diferentes.
Origens
As HQs surgiram por volta de 1895. O primeiro expoente foi o americano Richard Outcault, que publicava as histórias de The Yellow Kid em jornais. Toda a linguagem já era fundamentada em desenhos e falas em balões.
Grandes destaques são os gibis da DC e Marvel e histórias como a do premiado Maus, do americano Art Spiegelman, que fala sobre o nazismo.
Explicação:
Diferenças entre HQ e Mangá
As diferenças entre os gêneros vão dos formatos até o desenvolvimento das personagens! Veja abaixo as principais diferenças entre HQ e mangá:
Estilo de leitura
Quem lê mangá com frequência sabe que a maneira de ler é completamente diferente de uma HQ. Ao ler um mangá, você deve “começar do fim”, ou seja, a leitura deve ser feita da direita para a esquerda. Isso é feito tanto pelo sentido de virar as páginas quanto o de ler os quadrinhos.
Desenvolvimento das personagens
Um arco completo de uma HQ costuma durar entre cinco e sete revistas. Um mangá, por sua vez, pode ter mais de 300 volumes!
.
.
.
Espero ter ajudado!!!♡
são as técnicas que são usadas para desenha e a forma da escrita.
espero ter ajudado