Respostas
Explicação:
ASTEROIDES:
Os asteroides, palavra de origem grega o que siguinifica "semelhantes a estrelas", são objetos rochosos com mais de 10m de diâmetro, com formas, composições e tamanhos diversos.
A maior parte deles está concentrada entre Marte e Júpiter, no cinturão principal de asteroides, obrigando o Sol em trajetorias quase circulares.Há também asteroides com órbita bastante elípticas, alguns cruzando a órbita da Terra. A hipótese mais aceita para a origem dos asteroides é a de que eles sejam fragmentos que, na época de formação do Sistema Solar, não se agregaram aos planetas.
COMETAS:
Os cometas são relativamente pequenos, com um núcleo tipicamente entre 100 m e 40 km de diâmetro.São formados por substâncias congeladas, como água, monóxido de carbono, dióxido de carbono e outros.Há evidência de que os cometas tiveram um papel importante na formação dos oceanos na Terra, e podem ter colaborado para a origem da vida ao carregaram composto ricos em carbono.
Os cometas orbitam o Sol e, ao se aproximarem da esteira, expelem gases e poeiras formando um ou mais rastros brilhantes, chamados caldas.
Conforme se afastam da estrela,a cauda desaparece. Normalmente os cometas têm órbitas muito alongadas e se afastoam muito do Sol.Por esta razão, passam maior parte de suas vidas em regiões muito frias.
METEORAIDES:
Os meteoroides são fragmentos rochosos entre 0,1 mm e 10 m de diâmetro que vagam pelo espaço interplanetário. Ao adentrarem a atmosfera terrestre em altíssima velocidade, torna-se incandescentes e formam um fenômeno luminoso denominado meteoro, popularmente conhecido como"estrela -cadente". Fragmentos que resistem à queda e chegam à superfície do planeta recebem o nome de meteoritos.
Att:Darlison
Boa tarde!!!
Resposta:
Um asteroide é um corpo rochoso composto por minerais e metais que orbita no Sistema Solar. Já o cometa é uma bola de poeira e gelo - embora também contenha rocha em sua composição - que se forma no Cinturão de Kuiper ou na Nuvem de Oort, regiões externas do Sistema Solar. Essas pedras de gelo são atraídas pela gravidade dos maiores planetas.
Normalmente, os asteroides ficam em órbitas bem definidas e estáveis, concentrados entre as órbitas de Marte e Júpiter. Essa região é conhecida como Cinturão de Asteroides. Com formato irregular, a maioria dos asteroides tem cerca de 1 quilômetro de diâmetro - mas alguns podem chegar a centenas de quilômetros.
Os cometas também orbitam o Sol, mas têm órbitas muito maior do que a dos asteroides, que são geralmente mais elípticas. Conforme os cometas se aproximam do Sol, a energia solar começa a evaporar o gelo, emitindo gases e poeira e, assim, criando a sua cauda característica. Alguns têm órbitas regulares, mas outros são vistos apenas uma vez.