Respostas
Resposta:
Cada tipo de resido tem um destino diferente, isso varia do nível de radioatividade e do material que o mesmo é composto.
Explicação:
No Brasil, há depósitos provisórios em centros de pesquisa nuclear no Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, mas em Goiás, temos o único depósito permanente. Os tipos de resido de alta radioatividade, como as pastilhas gastas de uranio(combustíveis dos reatores), estas são empilhadas em uma piscina de resfriamento ao lado do reator, tanto o reator quanto a piscina são revestidos por aço, chumbo e concreto
Lixo de baixa radioatividade, como os equipamentos usados por trabalhadores nas usinas, são enviados a depósitos temporários e em seguida, são movidos para depósitos subterrâneos .
Já o lixo de media radioatividade como, peças de reator e recipientes de combustíveis radioativos são descartados junto ao lixo de baixa radioatividade, mas estes são selados em tonéis de concreto.
Cada tipo de resíduo nuclear tem um destino. ... No Brasil, há depósitos provisórios em centros de pesquisa nuclear no Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais – o único depósito permanente fica em Goiás. O grande problema está mesmo no lixo de alta radioatividade, como restos do combustível nuclear que move as usinas.
espero ter ajudado ..