Respostas
Resposta:
Os jogos desempenham uma função essencial no desenvolvimento social, emocional e cognitivo dos indivíduos. Eles são, inclusive, um dos direitos básicos da infância, garantido pelo artigo 31 da Declaração dos Direitos da Criança: “Os Estados Partes reconhecem o direito da criança ao descanso e ao lazer, ao divertimento e às atividades recreativas próprias da idade, bem como à livre participação na vida cultural e artística.”
Fundamental para a saúde e o aprendizado humano, os jogos sociais podem ajudar a exteriorizar emoções e ensinar pessoas a lidar com desafios e problemas. É o que indica a pesquisa Neuroeducação e Jogos de Mesa, desenvolvida pela Dharma Factory.
O isolamento social têm trazido um novo significado para os tradicionais jogos de tabuleiro. Engana-se quem acredita que eles não têm mais espaço em um mundo digitalizado; lançamentos, criadores, campeonatos e colecionadores de jogos analógicos nunca deixaram de existir. Hoje, o mercado se repaginou, com diversos boardgames sendo criados por plataformas de financiamento coletivo (crowdfunding) ou colaboração coletiva (crowdsourcing). As famosas luderias (bares especializados em jogos de tabuleiros) se espalham pelo país, e as versões online dos jogos clássicos, com múltiplos jogadores, estão sempre recheadas de jogadores ávidos por diversão.
Explicação:
Resposta:
ele ajuda a desenvolver o celebro
Explicação:
da estrela:):)