• Matéria: Ed. Técnica
  • Autor: huj27s
  • Perguntado 6 anos atrás

1- O que a cultura Maker tem a ver com a educação? 2- Para que serve a cultura Maker? 3- O que é cultura Maker? Cite exemplos: 4- O que é tecnologia Maker? 5- Quais são os 4 conceitos da cultura Maker?

Respostas

respondido por: carol88755
6

Resposta:

desculpa, não sei. Espero que alguém te ajude.


luckygamerbr26: ent pq respondeu...?
beatrizsantos0318:
jhonatanroque12: kkjkk
carol88755: pq me marcaram
respondido por: kevinjustino1132
5

Por que aplicar a cultura maker na sua escola? ... Assim, por meio da cultura maker, os professores têm em suas mãos ferramentas fundamentais para instigar as chamadas competências do século XXI em seus alunos e, principalmente, dar voz a eles no processo de ensino-aprendizagem

A cultura maker se baseia na ideia de que as pessoas devem ser capazes de fabricar, construir, reparar e alterar objetos dos mais variados tipos e funções com as próprias mãos, baseando-se num ambiente de colaboração e transmissão de informações entre grupos e pessoas.

O movimento Cultura Maker é uma evolução do “Do it yourself” ou, em bom português, do “Faça você mesmo”. O conceito principal é que qualquer pessoa, dotada das ferramentas certas e do devido conhecimento, pode criar as suas próprias soluções para problemas do cotidiano.

As atividades maker geralmente estão associadas a construção objetos com uso de tecnologia. As atividades possuem propósitos diversos que incluem o uso de equipamentos de fabricação digital como Impressoras 3d, cortadoras laser e também kits de robótica, programação, costura, marcenaria e outras técnicas.

Vamos expor aqui então alguns conceitos da cultura maker :

Menos é mais : Simplicidade porém funcionalidade.

Objetividade.

Adaptação e inclusão.

Praticidade e facilidade de construção.

espero ter ajudado ≡ФωФ≡

Anexos:
Perguntas similares