2 — O quadro abaixo apresenta a quantidade de álcool presente nas bebidas mais populares e compara o nível de álcool no sangue com a quantidade de dose de bebida e o seu efeito no organismo. Sabemos que o álcool provoca dependência, e que seu uso a longo prazo provoca graves problemas de saúde. Em um breve relato apresente justificativas para que jovens comecem a fazer o uso precoce de bebida alcoólica. Apresente propostas ou argumente como evitar essa situação
Respostas
Resposta:
O consumo de bebidas alcoólicas é estimulado e romantizado na nossa sociedade, a ponto do mesmo ser frequentemente associado na mídia à juventude, beleza, bem-estar, sucesso pessoal e sexo. Não é incomum assistir em pleno horário nobre televisivo a propagandas de cerveja recheadas de erotismo, com mulheres jovens, bonitas e com pouca roupa. Não é à toa, portanto, que o álcool é a droga recreativa mais popular no Brasil.
O consumo de cerveja, aguardente, vinho e uísque, fazem parte do contexto cultural do país, sendo frequentemente incorporadas a eventos, reuniões sociais e festas (umas mais que as outras, dependendo da classe social). Na nossa sociedade, o consumo de bebida alcoólica não só é aceito, como também é frequentemente estimulado e glamourizado. O problema são as consequências desse costume.
O álcool é uma droga que, se consumida em excesso, pode provocar inúmeros problemas de saúde física e psicológica, e em vez de trazer o bem-estar e sucesso sugeridos pela publicidade, pode destruir famílias e vidas profissionais. Poucos sabem deste estatística, mas 1 em cada 3 homens que consomem bebidas alcoólicas o fazem de modo excessivo
Explicação:
Resposta:
Evitar amizades que influenciam esse tipo de atitude, procurar evitar festas com bebidas alcoólicas, se seus responsáveis cultivam esse hábito tente não se inspirar neles, leia sobre o assunto sobre as consequências do álcool e reflita se necessário peça ajuda alguém de confiança. apesar de tudo isso o mais importante é ter consciência do que é bom ou ruim para você e se vale a pena ou não isso na sua vida, levando em conta todos os fatos.
Explicação: