Respostas
Resposta:Tem mais depois da publicidade ;) O nitrogênio (N2) compõe aproximadamente 78% do ar atmosférico, e é de extrema importância para todos os seres vivos, pois participa da formação de diversas moléculas orgânicas necessárias para o seu metabolismo.
Explicação:
Resposta:
Calcula-se que o ar atmosférico seja composto por aproximadamente 21 % de oxigênio. Dentre os gases nobres que fazem parte da composição do ar podemos citar: argônio (Ar), neônio (Ne), radônio (Rn), hélio (He), criptônio (Kr) e xenônio (Xe), sendo que eles compõem cerca de 0,93% do ar atmosférico.
Explicação:
Aplicações do Argônio: este gás, devido à sua propriedade inerte, característica dos gases nobres, possui uma vasta utilização no que se refere à conservação de materiais oxidáveis. O gás é usado para inflar airbags de alguns automóveis.
Neônio: está pouco presente na atmosfera e têm como característica a difícil reação com outros elementos.
Radônio: é usado na radioterapia e na composição de cápsulas para aplicação em pacientes com câncer.
Hélio: é menor que a densidade do ar, tornando-o mais leve. Tem o menor ponto de evaporação de todos os elementos químicos, e só pode ser solidificado sob pressões muito grandes.
Criptônio: gás nobre incolor, inodoro, insípido, de pequena reatividade (gás inerte)
Xenônio: O uso principal e mais famoso deste gás é na fabricação de dispositivos emissores de luz, tais como lâmpadas bactericidas, tubos eletrônicos, lâmpadas estroboscópicas e flashes fotográficos, assim como em lâmpadas para excitar laser de rubi que geram luz coerente. Outros usos são: Como anestésico em anestesia geral.