Respostas
Resposta:
Seu complexo sistema integrado federal, estadual e municipal pode fornecer uma ampla gama de serviços, tanto em cobertura populacional quanto em serviços médicos, desde atenção primária e atenção à família até operações de alto risco, como transplante e separação de gêmeos siameses.
Além dos serviços de baixa, média e alta complexidade, o SUS também atua na epidemiologia e vigilância em saúde, assistência medicamentosa, atendimento hospitalar, pronto-socorro, distribuição gratuita de medicamentos e realização de pesquisas na área da saúde.
A rede de atendimento que integra o SUS envolve "estratégias de saúde da família" (composta por agentes comunitários que atendem no domicílio), postos de saúde, unidades básicas de saúde (UBS), unidades de pronto atendimento (UPA), serviços médicos móveis (Samu), municípios e estados , Hospitais Federais, Universitários Federais, setor privado e privado contratado, instituições de pesquisa, hemocentros e redes de distribuição gratuita de medicamentos.
Também participa amplamente da sociedade civil por meio de comitês de saúde, o que possibilita a formulação de políticas que atendam às necessidades das diferentes classes sociais, desde os profissionais de saúde até as pessoas que atende.
Além de tratar e mitigar doenças e epidemias, o desenho e a implantação do SUS também podem realizar o controle sanitário para prever e prevenir o surto de epidemias, realizar o diagnóstico precoce de crises e promover informações, imunizações e ações preventivas.
Marca minha resposta como a melhor? E me dá um obg?
Explicação: