O cidadão norte-americano desperta num leito construído segundo padrão originário do Oriente Próximo, mas modificado na Europa Setentrional antes de ser transmitido à América. Sai debaixo de cobertas feitas de algodão cuja planta se tornou doméstica na Índia. No restaurante, toda uma série de elementos tomada de empréstimo o espera. O prato é feito de uma espécie de cerâmica inventada na China. A faca é de aço, liga feita pela primeira vez na Índia do Sul; o garfo é inventado na Itália medieval; a colher vem de um original romano. Lê notícias do dia impressas em caracteres inventados pelos antigos semitas, em material inventado na China e por um processo inventado na Alemanha.
Respostas
Resposta:
Fusão de elementos de tradições culturais diferentes.
Explicação:
Verificado pelo DNM.
A situação apresentada descreve uma fusão de elementos de tradições culturais diferentes.
O século XX teve como grande marcação a expansão de culturas por meio de regiões diversos.
O fenômeno da globalização é um fator que facilitou esse acontecimento. O encurtamento das distâncias possibilitou que as culturas se colidissem também por meio do avanço das tecnologias.
O que é hibridismo cultural?
Hibridismo cultural é a designação dada a uma mistura de culturas que irão gerar elementos novos por meio de antigos aspectos culturais. Atitudes, costumes e hábitos se transformam e irão originar formas novas. Esse tipo de conceito gerou civilizações e estilos novos de vida.
Saiba mais sobre o hibridismo cultural em https://brainly.com.br/tarefa/15693729
Espero ter ajudado.