Respostas
Oi!!!
Danças Africanas
Ao descrevermos alguns tipos de dança, optamos por falar mais das danças de Países Africanos de expressão portuguesa.
Ritmos Africanos: mistura de sons, ritmos e movimentos tradicionais com realce à espontaneidade dos corpos no passo certo ao som da música africana. (dançada em linha).
Danças a par: a proximidade de dois corpos num só movimento, e a inevitável sensualidade em unissom são notórias enquanto dançam.
Ritmos: ao ritmo do Semba, Funaná, Kuduro, Sakiss, Puita, Marrabenta, e outros sons da música folclórica, são dançadas em pequenas coreografias, trabalhando assim os movimentos da dança, o rebolar do bumbum (1), e a facilidade de juntar a agilidade dos braços, pernas e cabeça, num só movimento, culminando num trabalho de ritmo corporal.
Espero ter te ajudado!!!
A África é o terceiro maior continente do planeta e o seu nome corresponde à palavra usada pelos antigos romanos para se referir a todos os países ao sul do Mediterrâneo (Afri).
Cultura da África
A cultura da África inclui uma grande variedade de expressões artísticas, crenças, rituais e costumes de várias culturas. Tanto nos tempos antigos quanto hoje, grandes civilizações poderosas e inovadoras existiram simultaneamente neste vasto continente ao lado de pequenas tribos tradicionais.
A arte africana está sempre intimamente integrada na vida social e religiosa. O estilo e o simbolismo das pinturas, figuras e máscaras dependem do contexto social, cultural e religioso da região. Os mitos, os rituais e as cerimónias reflectem-se nas diferentes manifestações artísticas.
Nas culturas africanas, a dança está sempre associada à música. Também pode ter uma função ritual. Nesses casos, os dançarinos incluem máscaras, fantasias, pintura corporal e muitos outros meios visuais para transmitir um clima ou representação de um evento mitológico. Em alguns tipos de danças, os gestos também têm um significado através de uma codificação complexa.
A música tradicional africana é executada em grupo, em alguns casos para fins rituais. Em muitas línguas africanas, o tom dá um significado particular ao que é dito. Portanto, tanto o canto quanto a música com instrumentos podem transmitir significados além das palavras. Entre os instrumentos mais populares estão os tambores, o alaúde, a flauta, os sinos e o trompete.
Saiba mais sobre cultura africana em: https://brainly.com.br/tarefa/20624895
#SPJ2