1) Sobre a temática que envolve o preconceito, marque a alternativa INCORRETA: * 1 ponto Preconceitos de classe, crença, gênero, orientação sexual, de nacionalidade, etnia, e etc., servem de suporte para diferentes formas de discriminação e intolerância. Preconceito é uma atitude negativa e desfavorável contra uma pessoa, um grupo, um povo ou uma cultura diferente daquele que o manifesta. A legislação considera crime qualquer forma de preconceito. Dessa maneira, o preconceito, a discriminação e a intolerância foram erradicados da sociedade contemporânea. O preconceito está muito difundido nas interações sociais, chegando até a ser naturalizado em muitas situações. 2) Sobre a noção de discriminação, marque a alternativa correta: * 1 ponto Discriminação é a negação da igualdade de tratamento transformada em ação concreta. A discriminação está associada às formas de igualitarismo nas sociedades, e se manifesta de acordo com esse princípio. A discriminação se manifesta apenas nas maneiras diretas e visíveis. A discriminação se manifesta apenas nas maneiras indiretas e sutis.
Respostas
Resposta:
A legislação considera crime qualquer forma de preconceito. Dessa maneira, o preconceito, a discriminação e a intolerância foram erradicados da sociedade contemporânea.
2)Discriminação é a negação da igualdade de tratamento transformada em ação concreta.
Explicação:
Realmente o preconceito é considerado crime,mas infelizmente ainda não foi erradicado
Obs:está certo no classroom
Q bosta
Acho q os professores tem o brainly
Segundo o Decreto nº 4.887, de 20 de novembro de 2003, foi regulamentado o procedimento para identificação, assim como o reconhecimento, delimitação, demarcação e titulação das terras ocupadas por remanescentes das comunidades dos quilombos.
O movimento negro busca melhores condições para sua parcela na sociedade, além de combater o preconceito que existe desde o período colonial.
Por isso, uma série de medidas devem ser tomadas, como cotas não só para os exclusivamente negros mas os indivíduos de baixa renda, que moram em favelas e morros, que na maioria das vezes são filhos de pais ou mães negras e miscigenados, por isso, essa questão é tratada com delicadeza, além do combate as impunidades do estado.