descreva as características dos estilos de arte ticos presentes nas construções religiosas da da região das Minas
Respostas
Resposta:
Nesta seção sobre arquitetura, abordaremos também a talha que, teoricamente, deveria estar inserida na escultura. Mas, devido ao caráter arquitetônico da talha barroca e rococó dos retábulos, abordaremos os dois temas juntos para melhor compreensão.
Minas há muitas. Provavelmente a Minas que mais nos fascina é a Minas do período do ouro, a Minas colonial, a Minas que nasceu sob o 'signo do urbano', a Minas barroca suntuosa, exuberante e rebuscada.
As raízes da cultura mineira se encontram nessa arte cheia de voltas e contra-voltas. A arte colonial mineira e a organização socioeconômica da Capitania se confundem. 'O nascimento das Minas' se deve, entre vários fatores, à construção de templos religiosos que serviam como elemento de urbanização e fixação do homem na terra.
O templo religioso torna-se, portanto, fundamental na estrutura urbana e social da região das minas como meio de urbanização. Por sua causa, terras eram valorizadas, surgiam novos setores e novas ruas. O templo funcionava como principal ponto de encontro do povo, pois sediava as solenidades religiosas como missas, casamentos, batizados e procissões. Pode-se dizer que o 'lazer' do homem mineiro setecentista estava no templo religioso. E, por outro lado, é importante lembrar os sepultamentos também eram realizados no interior dos templos, reforçando, assim, sua função social.
Resposta:
eu não sei o que explicar ai