Desde os pensadores clássicos, os assuntos referentes ao comportamento humano foram
objeto de estudo da filosofia, mas, porque apenas no final do século XIX as Ciências Humanas
começou a buscar seu próprio método, que motivos a levaram a isso?
Respostas
Resposta:
os pensadores clássicos foram objetivo de um assunto da filosofia porque apenas do século XIX das ciências humanas o motivo de levar isso era porque a ciência nessa época era muito fraca
Ciências humanas são epistemologias que seguem, como centro de pesquisa e estudo, a figura do ser humano como objeto primordial. Assim, algumas ciências abordam o homem em relação à sua biologia e dedicam-se a saber como o corpo e a mente humanos funcionam e são engendrados; outras olham o homem sob o prisma social e o tenta entende-lo como ser que vive em sociedade e age politicamente.
Assim, seja como estudar o homem, deve-se ter em mente que ele é um ser complexo, imprevisível, ativo, que se movimenta e que pensa e sonha. Logo, o ser humano, como um foco de estudo, deve ser pesquisado levando-se em considerações suas características e modos de ser.
As ciências humanas ganharam prestígio e um novo rumo na ciência no século XIX e se tornaram, oficialmente, disciplina. Surgiram no contexto da segunda revolução industrial e chegaram para dar ênfase ao ser humano no sentido cultural e social ao analisar a vida humana em coletividade e participação sócio-política.
Link: brainly.com.br/tarefa/30059681