Respostas
Resposta:
1. As colônias inglesas do norte eram colônias de povoamento, clima como o da Europa frio onde eram produzidos os mesmos produtos dos Europeus essas colônias abasteciam a Europa mão de obra livre .
As colônias do sul eram colônias de exploração , clima subtropical (diferente do da Europa) , valorização ao latifúndio, essas colônias foram bastante valorizadas mão de obra escrava.
2. A escravidão se deu desde a exportação dos negros da África para a colonia inglesa que dominavam naquela época por possuir inúmeras riquezas , e que por sinal os exportavam em péssimas condições. Chegando no local de desembarque eram examinados como ''mercadorias'' os melhores iam trabalhavam na mão-de-obra pesada e os outros para casarões de senhores , ou senzalas e, os em péssimas condições eram sacrificados. Os que vivia em grandes propriedades que na maioria eram mulheres trabalham como empregadas e serviam até de prostitutas para os senhores as crianças negras serviam de brinquedos para as brancas, os homens sempre na parte da mineração e da agricultura , serviam a todas as necessidades dos senhores. Pequenas propriedades faziam mais a parte da mão-de-obra. Os senhores conseguiram que os escravizados trabalhassem por meio da carta de alforria outorgada pela Princesa Isabel que dava liberdade ao negro escravizado , aos que conquistassem paravam de ser escravizados , mais enquanto não conseguiam os senhores os mantinham escravizados.
3. Por ter saido com dividas da guerra dos sete anos a Inglaterra voltou suas atenções para as treze colonias,proibiu o comércio triangular, e impos o pacto colonial, no qual, a nova inglaterra só poderia fornecer materia-prima a Inglaterra e só poderia comprar produtos industrializados da mesma.
4. Em 1765, a coroa inglesa criou uma lei para suas treze colônias na América do Norte (atual Estados Unidos). Essa lei determinava que todo material impresso (jornais, revistas, etc.) na colônia deveria ter um selo impresso para circular legalmente. Porém, esse selo obrigatório deveria ser comprado da Inglaterra.
O principal objetivo da Lei do Selo (Stamp Act) era aumentar a arrecadação de impostos sobre as treze colônias norte-americanas e, portanto, aumentar os cofres da coroa britânica.
Evidentemente que os colonos americanos não concordaram com esta lei. Em protesto, se reuniram em Nova Iorque e rejeitaram esse novo imposto. Além disso, exigiram da metrópole, a participação de colonos americanos no Parlamento Inglês.
Depois de muitas críticas, enfrentamentos dos colonos e repercussões negativas nas treze colônias, a Lei do Selo foi revogada pela Inglaterra em 1766.
5. As principais resoluções do congresso estabeleceram a desobediência às Leis Intoleráveis, a igualdade de direitos entres os habitantes das colonias e o direto da rebelião