Respostas
Resposta:
Literatura de cordel também conhecida no Brasil como folheto, literatura popular em verso, ou simplesmente cordel, é um gênero literário popular escrito frequentemente na forma rimada, originado em relatos orais e depois impresso em folhetos.
Explicação:
cordel1
substantivo masculino
1.
corda bastante fina e flexível; barbante, cordão, guita.
2.
CONSTRUÇÃO
meada de fio que os pedreiros usam esticada entre dois pregos para marcar o alinhamento ou nivelamento de algo, servindo de guia no assentamento de tijolos, para se tirar mestras etc.; linha.
Resposta: Cordel são folhetos contendo poemas populares, expostos para venda pendurados em cordas ou cordéis, o que deu origem ao nome.
Os poemas de cordel são escritos em forma de rima e alguns são ilustrados.
Os autores, ou cordelistas, recitam esses versos de forma melodiosa e cadenciada, acompanhados de viola, como também fazem leituras ou declamações muito empolgadas e animadas para conquistar os possíveis compradores.
Cordel também é a divulgação da arte, das tradições populares e dos autores locais e é de inestimável importância na manutenção das identidades locais e das tradições literárias regionais, contribuindo para a perpetuação do folclore brasileiro
Explicação:
espero ter ajudado
o(〃^▽^〃)o