Respostas
A Educação Física competitivista começa a ser disseminada, logo após o término da Segunda Guerra Mundial, fortemente evidenciada durante a ditadura militar com respaldo legal da LDB 5692/71 e os pressupostos da profissionalização, e pode ser entendida como um conjunto de atividades que visam desenvolver o gosto pelo esporte. A Educação Física ficou reduzida ao "desporto de alto nível". A prática desportiva deve ser "massificada", para daí poderem brotar os expoentes capazes de brindar o país com medalhas Olímpicas
Resumo: A tendência competitivista (1965-1984) colocou o desporto como diretriz da Educação Física Escolar no Brasil, devendo esta pautar seus objetivos, conteúdos e avaliações no desenvolvimento da aptidão física, da técnica e do rendimento desportivo.
Espero ter ajudado!
A Educação Física competitivista representa o período cujo objetivo era vencer, conquistar o pódio, e preparar atletas para o alto rendimento. Iniciou na ditadura militar para a criação do "atleta herói".
Educação Física competitivista
A Educação Física competitivista representa a quarta geração da área, iniciou após 1964 (1965-1984), pois a intenção era construir a figura do "atleta herói". Isto é, um indivíduo que conseguia enfrentar os obstáculos e atingir o mais alto lugar do pódio.
Dessa maneira, nesse período, a educação física se preocupava com os treinamentos, com a esportivização da área. O objetivo era preparar atletas para alcançarem medalhas, títulos, etc.
Porém, com o passar dos anos, foi-se criando crítica quanto a esse modelo, por isso surgiu a Educação Física Popular, transformando-se na Educação Física Escolar.
As demais gerações da Educação Física são:
- Educação Física Higienista
- Educação Física Militarista
- Educação Física Pedagogicista
Estude mais sobre as tendências da Educação Física em https://brainly.com.br/tarefa/21114050
#SPJ2