de impostos pela metrópole, Portugal ameaçou proclamar a derrama, que consistia na cobrança de impostos de cada indivíduo para completar a quantia que deveria ser paga ao governo português durante aquele ano. Portugal acreditava que a diminuição dos impostos era fruto do contrabando do ouro e não do esgotamento das minas. Assim, em 1788, a Coroa decretou a derrama, que foi um dos motivos para a eclosão da Inconfidência Mineira. A) o que a imagem satiriza? B)como e aprrsentada a questão da derrama na imagem? C)A inconfidência foi um movimento organizado pela elite mineira. De que maneira a charge confirma essa Ideia
Respostas
Resposta:
A) No Brasil Colônia havia a cobrança de um imposto chamado de quinto. A derrama correspondia a cobrança forçada dos quintos atrasados. A elite não queria mais impostos.
B) Que os portugueses estava fazendo uma passeata informando sobre a derrama com os homens.
C) A inconfidência foi organizada pela elite mineira com a associação da crítica a derrama (" se veio de Portuga não pode ser coisa boa") com personagens que se vestem como fidalgos ( pessoas "nobres " da "boa sociedade " colonial) revelando a oposição destas pessoas a prática..
Explicação:
marcos eu te amo volta a com versa com migo por favor
Resposta:
— O que a imagem satiriza?
R: A chegada da Derrama
— Como é apresentada a questão da derrama na imagem?
R: Como algo que não seja bom, pois veio da metrópole (Portugal)
— A Inconfidência foi um movimento organizado pela elite mineira. De que maneira a charge confirma essa ideia?
R: Mostrando a diferença entre a elite que não queria esses impostos e os pobres que não sabiam sobre ele.
Bons estudos :)