De acordo com Stephen, (2014 p. 4), o surgimento da oratória se deu na Grécia e Roma antiga, e a forma de comunicação se dava pela Oratória e Retórica, estratégias estas que, desde aquela época, têm sido utilizadas como uma das principais formas de comunicação. A construção da arte da oratória depende da junção de três componentes: o orador, o auditório e o meio de comunicação. ALBUQUERQUE, Ricardo A. L.; MINÉ, Taís L. R. Técnicas de Comunicação e Oratória. Maringá - PR: UniCesumar, 2020 (adaptado). Considerando o surgimento da oratória e os tipos de público, avalie as afirmações a seguir.
Respostas
Resposta:
resposta auternativa 2 - estao corretas a alternativa II e IV
Explicação:
explicacoes pagina 135 e 136 do livro, onde se trata do item O auditorio.
Resposta:
resposta alternativa II e IV .
Explicação:
O auditório é compreendido como as pessoas que irão presenciar o discurso do orador. Na maioria das vezes, por estar na expectativa de obter informações, a receptividade do público tende a ser favorável com relação ao orador.
O auditório com público apático tem comportamento característico de desinteresse pelo assunto que será discursado. Este é o tipo mais difícil de auditório, em função de sua indiferença. Para o público apático, tanto faz o que o orador está fazendo ou falando ou mesmo deixando de falar.
já as questões I e III, estão divergentes de acordo com o livro.
TÉCNICAS DE COMUNICAÇÃO
páginas 135 e 136.