Preciso de ajuda, pfvr
A entrada da Turquia na União Europeia tem sido estudada detalhadamente, uma vez que há grandes pós para a sua entrada no bloco, como a ampliação das relações comerciais com o Oriente Médio e o aumento do mercado consumidor do bloco. Mas os contras da entrada do país na União europeia têm feito a diferença para a sua adesão. Assinale a alternativa que melhor retrata esses impasses:
(A)
A Turquia, por ser um país desenvolvido, um pré requisito para a entrada na UE, possui uma economia voltada para o setor primário, o que desagrada aos membros do bloco mais conservadores.
(B)
A população da Turquia é constituída em parte por islâmicos. Com a entrada do país no bloco, o número de islâmicos aumentaria, o que desagrada aos países xenofóbicos do bloco.
(C)
A União Europeia é um bloco exclusivo de países desenvolvidos, por isso o país turco não se enquadra no perfil dos países membros.
(D)
O aumento do mercado consumidor é preocupante, pois há o receio do bloco não atender a toda a demanda do novo mercado.
(E)
O receio de aumentar a rivalidade entre a Turquia e a França, conflito iniciado na independência da Turquia.
Respostas
respondido por:
4
“Do ponto de vista internacional, a integração europeia, tão desacreditada no início, acabou servindo de exemplo para o resto do mundo. Com o seu sucesso, associações semelhantes – pelo menos em parte, pois em nenhum outro lugar a unificação avançou tanto quanto na Europa – surgiram em vários continentes: o Nafta, na América do Norte; o Mercosul, na América do Sul; a Apec, na Ásia e no Pacífico, etc. O processo de unificação europeia mostrou ao mundo a importância de associações desse tipo”.
respondido por:
0
Resposta:
Letra: B
Explicação:
Devido aos últimos atentados terroristas na região europeia que foram assumidos pelo estado islâmico, os países do bloco temem por novos atentados, por isso os países xenofóbicos são contra a entrada da Turquia no bloco.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás