• Matéria: História
  • Autor: mirelladeaguiar
  • Perguntado 6 anos atrás

O governo Kerenski (mencheviques) realizou medidas que beneficiou somente um grupo da população russa. Qual era esse grupo? E quais grupos não foram beneficiados por tais medidas?

Respostas

respondido por: LuluSweetGirl
122

Resposta e explicação:

Com o fracasso do príncipe Lvov no governo, tiveram que substituí-lo por um socialista moderado (Alexander Kerensky), que também não retirou a Russia da guerra.

Kerensky adotou medidas que agradaram/beneficiaram apenas à burguesia. Enquanto os camponeses e operários continuaram sem suas reivindicações por terras (camponeses) e salários melhores (operários).

Sendo assim, com os russos ainda lutando a primeira guerra e a pobreza agravando-se no país, a oposição bolchevique se fortaleceu. Recrutando os camponeses e operários por sua causa.

Não tenho tanta certeza se está certo, acredito que sim. Espero ter ajudado, mesmo se passando 5 dias desde sua pergunta ;-;


Oliveiraphilipi1: vlw
respondido por: martinkoliveira
27

O governo Kerenski (mencheviques) realizou medidas que beneficiaram somente um grupo da população russa, que era a burguesia. Os mencheviques acreditavam que eram os burgueses quem deveriam liderar a nova república que seria formada após a queda do Czar Nicolau II.

Os grupos que não foram beneficiados pelas medidas tomadas pelo governo Kerenski (mencheviques) foram os camponeses e operários, uma vez que eles permaneciam sem suas terras, tão reivindicadas pelos camponeses, e sem o aumento de salário, tão reivindicado pelos operários.

Leia sobre questão relacionada em:

https://brainly.com.br/tarefa/15696523

Anexos:
Perguntas similares