Respostas
Na região Sudeste tem dois estados de extrema importância para a agropecuária do Brasil, São Paulo e Rio de Janeiro, no qual é de onde as principais economias tem mais força, o que inclui os agropastoris, que consiste na agricultura e pecuária.
De certo modo, todo tipo de exploração na terra podem ser feitos nessa região, indo da agricultura família até a agricultura de exportação. Esse tipo de poder é explicado por diversos motivos, sendo eles: maior concentração do capital para investimentos, maior mercado popular, que contribui para mais mercado consumidor e mais empresas da área agropecuária.
No estado de São Paulo está concentrado o maior desenvolvimento agropecuário do Brasil, sendo que tem maior diversidade de produtos, técnicas aprimoradas, máquinas modernas e transportes rápidos, no qual garante agilidade entre o produtor e o consumidor.
Em Minas Gerais o destaque está no Triângulo Mineiro, que além de ter o poder pecuário, também trabalha com policultura. Além disso, o Sul de Minas tem o poder da agricultura de cafés finos e o Vale do São Francisco tem uma importante área de criação de gado.
No Espírito Santo o destaque está no cultivo do cacau e no médio Vale do Rio Doce tem o cultivo do café. Além das Planícies Litorâneas que tem o cultivo da cana-de-açúcar e a criação de bovinos.
Por fim, o Rio de Janeiro tem um destaque para a plantação de cana-de-açúcar, arroz, milho e criação de bovinos.
por causa das condiçoes naturais favoraveis, como a existencia de solos ferteis e climas relativamente quentes e chuvosos e, sobretudo, ao elevado grau de modernizaçao no campo