Respostas
Resposta:
- Exploração colonial imposta por Portugal ao Brasil.
- Medidas autoritárias, tomadas pela corte portuguesa, com relação ao desenvolvimento econômico, político e social do Brasil;
- Cobrança do "quinto" pelos portugueses.
Explicação:
Resposta:
oii
O motivo principal da Inconfidência Mineira foi a questão da ''derrama'. Que era uma operação fiscal realizada pela Coroa portuguesa para cobrar os impostos atrasados. O chamado ''quinto'', como o próprio nome já indica, correspondia à cobrança de 1/5(correspondente a 20%) sobre a quantidade de ouro extraído anualmente.
Mais também tiveram outas causas:
-Foi resultado da insatisfação da elite econômica da capitania das Minas Gerais com a política fiscal imposta pela Coroa portuguesa.
-A Derrama correspondia à cobrança forçada dos quintos atrasados.(Que foi o motivo principal da Inconfidência Mineira foi a questão da ''derrama'. Que era uma operação fiscal realizada pela Coroa portuguesa para cobrar os impostos atrasados. O chamado ''quinto'', como o próprio nome já indica, correspondia à cobrança de 1/5(correspondente a 20%) sobre a quantidade de ouro extraído anualmente).
Explicação:
A Inconfidência Mineira foi um movimento de caráter separatista que ocorreu na então capitania de Minas Gerais em 1789. O objetivo era proclamar uma República independente, criar uma universidade e abolir dívidas junto à Fazenda Real.