Respostas
Grande parte do motivo pelo qual sua história é controversa deve-se ao fato de que os americanos disputam o título de terem sido os primeiros a combinar duas fatias de pão com um bife de carne moída, formando um "sanduíche de hambúrguer", muito embora seus dois ingredientes básicos, o pão e a carne, terem sido preparados e consumidos separadamente durante muitos anos antes dessa combinação. Pouco tempo depois de sua criação, o hambúrguer foi preparado com todas as guarnições que hoje em dia lhe são tipicamente características—com cebolas, alface e os picles cortados.
No século XIV os Tártaros Russos levaram à Alemanha este hábito, e desde logo, já com muitos temperos regionais ficou conhecido como um prato da cidade de Hamburgo, o bife tártaro.
Aproximadamente em 1880 foi levado por imigrantes aos Estados Unidos onde ficou conhecido como hamburg steak e depois, simplesmente, hamburg.
No século XIX, quando o Estado Unido recebeu seus primeiros imigrantes alemães dos arredores de Hamburgo, O ‘bife de carne moída’ chegou com eles, recebendo o nome de “hamburg style steak” (bife ao estilo hamburguês).
Os norte americanos passaram a colocar o bife grelhado no pão, na mesma maneira do cachorro quente, virando então um “sanduíche de bife de carne moída” que logo teve seu nome reduzido para hamburger.Para não ter problemas religiosos por quem não comia carne de porco, cujo pernil, “ham” em inglês poderia sugerir que o fosse, o hambúrguer passou para Burger ou beef burguer.
Como curiosidade, no Brasil, o hambúrguer apareceu nos idos dos primeiros anos da década de 1950, trazido pelo norte americano Robert Falkenburg, campeão de tênis em Wimbledon, que inaugurou no Rio de Janeiro, a primeira lanchonete, a “Bob’s”.
resumindo não tinha hambúrguer no século 14 kk