• Matéria: História
  • Autor: lucasguiaulez
  • Perguntado 6 anos atrás

Foram características econômicas e sociais da Cidade-Estado Esparta, no período Arcaico: a) a posição do indivíduo na comunidade era definida pelo seu grau de parentesco com o patriarca e sua economia era natural e coletivista. b) as classes sociais ligadas ao comércio, ao mesmo tempo que adquiriam maior poder econômico, procuravam ampliar seu domínio social. c) a existência de uma oligarquia aristocrática, que monopolizava o poder militar, político e religioso, culturalmente arcaica, sem atividades mercantis. d) a proibição da escravidão por dívidas pela oligarquia dominante estimulou a vinda para a cidade de artesãos estrangeiros, a fim de promover o comércio e atividades culturais. e) cidade marítima dominada por camponeses proprietários de minifúndios, que permitia aos estrangeiros, Metecos, a realização de atividades culturais.


Annyvyni: Letra c

Respostas

respondido por: atanaelmelo28
56

Resposta:

Letra C: durante o período arcaico na Sociedade da cidade-estado de Esparta havia uma oligarquia aristocrática, que monopolizava o poder de forma geral.

Os aristocratas espartanos, chamados de esparciatas, mantinham poder sobre a produção e a riqueza da cidade-estado, além de deterem e controlarem o poder político, militar e religioso; sendo que a cidade possuía um modelo econômico de subsistência

Explicação:

respondido por: annaeannaofp
24

Resposta: Letra c

Explicação:

espero ter ajudado

Perguntas similares