• Matéria: Geografia
  • Autor: silviarogeriasek
  • Perguntado 6 anos atrás


se por um lado, o desemprego tem aumentado por outro, há vagas sobrando em determinadas
áreas. Analise essa situação e indique uma hipótese que a explique.​

Respostas

respondido por: nicolenevesmoreira10
2

Resposta:

isso pode ser frutos de vários fatores mas acho que um dos principais é puro preconceito e privilégios diferentes na sociedade, é nítido que para uma mulher periférica negra é mais difícil conseguir um emprego do que um homem rico e branco, isso se dá pela horrível distribuição de renda no país, oq consequência aumento na área periférica, racismo, pois a maior parte da área periférica são habitadas por pessoas negras, e o machismo que ainda é notável no Brasil por acreditarem que certos tipos de empregos não possam ser representados por mulheres por ser um sexo menos capacitado ou mais frágil para a área que ela está se concorrendo. Além de que, para pessoas com baixa renda, é difícil ter uma escolaridade superior, o que consequência menos empregos para famílias e indivíduos de baixa renda já que escola privadas e particulares, infelizmente, ainda oferecem um nível de estudo bem mais elevado.

Atualmente 41% dos brasileiros estão trabalhando e de forma informal e sem carteira de trabalho, estimativas afirmam que o Brasil, tem em média 209,8 milhões de habitantes.

Um levantamento realizado pela consultoria IDados afirmou que 525,2 mil jovens graduados estavam em ocupações que não exigem ensino superior ou formação acadêmica no qual eles se formaram, isso se dá pela desaceleração da economia, a crise fez com que as pessoas não conseguissem encontrar vagas disponíveis com a formação delas. Isso vai fazer com que o salário delas no futuro seja baixo, e sejam de baixa renda, formando uma espécie de cadeia.

Já as pessoas mais ricas e privilegiadas socialmente recebem propostas de empregos de acordo com sua formação, pois elas tem dinheiro para pagar escolas e faculdades boas e não dependem de precisar trabalhar para sustentar (em alguns casos) sua família.

Até a distribuição de renda no país ser mais justo e o preconceito diminuir, não iremos ter uma mudança muito relevante infelizmente.


silviarogeriasek: obgd❤
Perguntas similares