Em 1668, Francesco Redi colocou, dentro de recipientes, substâncias orgânicas em decomposição. Alguns dos recipientes foram cobertos com gaze e outros deixados descobertos. Demonstrou que das larvas de carne podre se desenvolveram ovos de moscas e não da transformação da carne. Os resultados desse experimento fortaleceram a teoria sobre a origem da vida denominada A abiogênese. B biogênese. C hipótese heterotrófica. D hipótese autotrófica. E geração espontânea.
Respostas
Resposta:
A alternativa C) biogênese.
Explicação:
Redi, Spallanzani e Pasteur foram importantes cientistas que trabalharam para prover que a abiogênese estava errada, e que a biogênese estava certa.
Cientistas como o Needham trabalhavam para provar que a abiogênese estava certa.
Porém, é sabido que a vida só surge da vida, e não do meio ambiente, como é o caso das moscas de Redi e do caldo nutritivo estéril na vidraria em formato de pescoço de ganso do Pasteur.
A importância de provar que a vida só surge de vida foi importante para o avanço da biologia e da busca por meios de reprodução da vida.
Os resultados do experimento de Francesco Redi fortaleceram a teoria sobre; Alternativa B) biogênese.
A biogênese postula que a vida só pode surgir de uma vida pré-existente. Essa teoria surge como uma alternativa sobre a origem da vida.
Até o século XVIII, a comunidade científica e filosófica acreditava na geração espontânea ou na abiogênese, ou seja, que os organismos são capazes de se desenvolver a partir da matéria inorgânica, a partir do princípio ativo da vida.
Os primeiros experimentos contra a geração espontânea foram feitos por Francesco Redi. Ao introduzir um pedaço de carne podre em uma jarra fechada e outra aberta.
A teoria da biogênese foi considerada válida em 1887, depois que John Tyndall provou que os experimentos de Louis Pasteur estavam corretos e que a geração espontânea não era possível.
Você pode ler mais em: brainly.com.br/tarefa/11383478