Respostas
Resposta:
Os deuses da mitologia grega são as divindades da religião praticada na Grécia Antiga. Sendo uma religião politeísta, os gregos acreditavam na existência de diversos deuses e deusas. Cada um com poderes de influenciar um diferente aspecto da natureza.
Os principais deuses da mitologia grega são Zeus (Rei dos Deuses), Hera, Poseidon, Hades, Apolo, Ártemis, Afrodite, Ares, Dionisio, Hefesto, Atena, Hermes, Deméter e Héstia.Apesar de serem imortais, os deuses não eram onipotentes, sendo obrigados a obedecer as forças do destino. Eles também apresentam vícios e sentimentos humanos, sendo muito comum que andassem entre os mortais e até desenvolvessem relacionamentos com eles.Antes da Era dos Deuses ter início na Mitologia Grega, existiram duas gerações que reinaram no mundo. Primeiro foram os Deuses Primordiais, que surgiram no momento da criação. Essas divindades variam de acordo com a fonte, mas de acordo com o poeta da antiguidade Hesíodo, o Caos foi o primeiro deles. Na sequência foram os seus filhos, os Titãs.
O rei dos Titãs era Cronos. Com a esposa Reia teve 6 filhos: Héstia, Deméter, Hera, Hades, Poseidon e Zeus. De acordo com uma profecia, assim como tinha derrotado seu pai, Cronos seria destronado por um de seus filhos. Temendo essa possibilidade, ele decidiu engolir todos os filhos que nasciam.Deus dos mares e oceanos, Poseidon detém poder sobre as águas, suas ondas, correntes marítimas, tempestades e terremotos, sendo o segundo deus mais forte na mitologia grega. Ele era cultuado pelos navegantes que, em busca de mares calmos, lhe ofereciam cavalos como sacrifício. Poseidon teve inúmeros filhos, mas foi casado oficialmente com Anfitrite. Com ela, teve um filho chamado Tritão, que possuía o torso e cabeça humana e a parte inferior de peixe.
O maior símbolo do deus dos mares era um tridente, uma poderosa arma forjada pelos ciclopes durante a guerra dos titãs. Ele também é normalmente representado com golfinhos a sua volta
Resposta:
Eros ; deus da paixão, do amor e do erotismo.
Afrodite; deusa das ninfas.
Apolo; figura divina das artes, poesia, música, cura, profecia, ordem e da justiça.
Hermes; riqueza, da sorte, da fertilidade, do sono, da magia, das viagens, das estradas, do comércio, da linguagem e dos ladrões.
Hades; poder da invisibilidade invisibilidade, controle sobre o submundo e imortal.
Ártemis; vida selvagem, caça e também se tornou associada à lua e à magia.
Dionísio; vinho, festas, natureza, fecundidade, alegria, teatro.
Explicação: