• Matéria: Português
  • Autor: nailla7
  • Perguntado 6 anos atrás

Não ande de carro, não coma carne, não produza lixo, não gaste água e nem ouse ter filhos. Poucas coisas são tão negativas (e chatas) quanto o discurso ecológico radical, que prega que devemos fazer de tudo para causar o menor estrago possível ao ambiente. Não é à toa que muitos não aguentam mais ouvir falar no assunto. O texto sugere um “discurso ecológico e radical”, mas percebemos que ele é um problema. Por quê? Explique seu funcionamento. ajudemmmm favor

Respostas

respondido por: leonardomonteirosas
8

Resposta:

O discurso é problemático pelo motivo de querer forçar outras pessoas a mudarem seus hábitos do cotidiano. Se for alguma influência sem pressão tudo bem, mas algumas vezes, o discurso radical é formado por uma pressão de pessoas que tentam fazer as pessoas se sentirem mal por viverem uma vida normal e chega a ser excludente a partir do momento que uma pessoa sofre retaliação por conta de ter um estilo de vida diferente.

Explicação:

Espero que esteja coerente e eu acho que você poderia ainda acrescentar um pouco do seu ponto de vista, utilizando isso apenas como um texto-base para te ajudar. Boa sorte!


nailla7: valeuuuuuuuu
Perguntas similares