• Matéria: Informática
  • Autor: SamCruz
  • Perguntado 6 anos atrás

QUESTÃO 8

"A área de desenvolvimento de software está se tornando cada vez mais complexa. Para lidar com essa realidade, os desenvolvedores contam com linguagens de programação baseadas no paradigma de orientação a objetos, cujos pilares são abstração, encapsulamento, herança e polimorfismo." ENADE 2017. Adaptado.

Analise o código abaixo.

Considerando o texto e o código acima, avalie as afirmações.

I – A execução do código, via classe Main, resulta na saída "Imprimindo na Laser", seguida de um erro, dado que a classe Matricial não é pública.

II – O código faz uso da técnica denominada polimorfismo.

III – A anotação @Override deveria ser utilizada neste código, visando boas práticas, ainda que não seja obrigatória.

IV – Um objeto instanciado a partir da classe Impressora terá como saída "Eu sou uma impressora!" ao ser chamado seu método imprimir().

É correto o que se afirma em:

Alternativa 1: I e II, apenas.

Alternativa 2: II e III, apenas.

Alternativa 3: III e IV, apenas.

Alternativa 4: I, II e III, apenas.

Alternativa 5: II, III e IV, apenas.



Anexos:

dsccabral: Não tenho certeza, mas chutei na alternativa 2: II e III, apenas.

Respostas

respondido por: HectorPatrick
10

Resposta:

Alternativas II e III estão corretas

Explicação:

Minha atividade já foi corrigida

respondido por: sayuriitosilva
0

Sabendo dos conceitos sobre software, pode-se afirmar que realizando a interpretação correta, temos que:

  • II: o código faz a utilização da técnica polimorfismo.
  • III: a anotação deveria ser utilizada visando boas práticas.

Portanto, conclui-se que a alternativa correta que deve ser assinalada é a alternativa 2: II e III, apenas.

O que é software?

O software é um serviço computacional, comumente utilizado para realizar ações nos sistemas dos computadores, sendo assim todo programa presente nos dispositivos (celular, computador, tv e entre outros) são um software. Para o computador, o software pode ser classificado como uma parte lógica cuja sua função é fornecer instruções para o hardware. Atualmente, ele podem ser divido em três, sendo de programação, sistema e de aplicação.

Saiba mais sobre o software em:

brainly.com.br/tarefa/52391991

#SPJ2

Anexos:
Perguntas similares