3) Acerca da peça TODAS AS RUAS TÊM NOME DE HOMEM, assinale a alternativa INCORRETA: a) Na perspectiva de grupos de artistas contemporâneos a rua não é apenas um espaço em que o público se reúne espontaneamente em torno do tablado ou da arena onde a peça se passa. Ao contrário, a rua é palco e também cenário do espetáculo ajudando a contar a história da peça. b) Nessa peça, o elenco de quatro mulheres apresenta as cenas em espaços públicos e privados da cidade, convidando o público a caminhar pelas ruas e a olhar o entorno, conhecendo a vida e a história de outras mulheres que viveram em diferentes épocas entre 1930 e 2016. c) São três histórias conduzidas por uma narradora que esqueceu o próprio nome, mas luta para que os nomes de outras mulheres não sejam esquecidos. d) O público deve seguir o mesmo caminho percorrido pelas personagens.
Respostas
Explicação:
Em um momento histórico onde o Brasil discute de modo intenso questões ligadas aos direitos e a participação das mulheres, o grupo capixaba Confraria de Teatro apresenta o espetáculo "Todas as Ruas Têm Nome de Homem", no dia 29 de setembro no município de Aracruz. A apresentação será ao ar livre, na Rua da Alegria, centro, a partir das 17h. Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados uma hora antes do evento.
A peça não utiliza um espaço único de apresentação, cenas são realizadas em espaços públicos e privados, criando um trajeto pelas ruas da cidade. Os espectadores vivenciam um espetáculo bastante diferente, tendo que fazer escolhas, caminhar e conhecer as histórias de mulheres que vivem em tempos contrários, em 1930 e 2018, em uma verdadeira espiral de comportamentos, sonhos, desejos e questões emergenciais nas discussões de gênero na contemporaneidade.
Esse é o segundo trabalho do Grupo que estreou em 2016, em Vitória/ES, e agora em setembro inicia uma pequena turnê por cinco cidades capixabas: Castelo, Guarapari, Santa Teresa, Anchieta e Aracruz. O projeto foi contemplado no edital 019/2017 Seleção de projetos culturais e concessão de prêmio para circulação de espetáculos de teatro produzidos no estado do Espírito Santo.