O tipo de reprocessamento ou destinação dada a um material depende das suascondições gerais e do estágio em que um produto ou material entra no processo de logística reversa. Assinale a alternativa que contém a descrição de um Processo de Logística Reversa do tipo: Remanufatura. Selecione uma alternativa: a) Consiste em separar as diversas partes que compõem um produto. Após serem desmontados, os componentes usados passam por limpeza, inspeção, teste e posterior análise, a fim de determinar qual destinação vão ter. b) Ocorre quando componentes passam por técnicas avançadas de engenharia de produção que promovem a sua reparação ou renovação, de modo que a qualidade dos produtos tratados seja, pelo menos, igual à dos produtos novos. c) Consiste no reaproveitamento de resíduos, embalagens retornáveis e de materiais constituintes de produtos em final de sua vida útil para fabricação de novos produtos. d) Consiste em realizar uma melhoria no produto, promovendo a sua atualização para atender às necessidades tecnológicas e ambientais do mercado atual. e) Ocorre quando um bem, após a utilização inicial, ainda está em condições de ser reutilizado. São exemplos as embalagens reutilizáveis (garrafas), paletes ou contêineres.
Respostas
Resposta:
•a)Consiste em separar as diversas partes que compõem um produto. Após serem desmontados, os componentes usados passam por limpeza, inspeção, teste e posterior análise, a fim de determinar qual destinação vão ter.
Explicação:
Resposta:
Resposta (a)
Explicação:
Remanufatura: ocorre quando os componentes provenientes do processo de desmanche industrial ou provenientes da substituição de peças durante a manutenção de bens duráveis passam por técnicas avançadas de engenharia de produção que promovem a sua reparação ou renovação, de modo que a qualidade dos produtos remanufaturados seja pelo menos igual à dos produtos novos. Aplica-se normalmente aos casos em que a recuperação dos produtos usados é economicamente mais atrativa do que a eliminação. Limita-se às vezes, apenas à limpeza e ao conserto de um componente que apresentou falha, com pouco ou nenhuma substituição de elementos.