. Analise o funcionamento das conjunções em destaque nos seguintes enunciados. I. Como proteger seu dinheiro O novo guia para você entender o efeito da crise global no seu bolso - e as melhores estratégias para enfrentar estes tempos de aperto. (Época, 28/02/09) II. Internet sem sair do sofá Novas tecnologias levam os vídeos da rede à TV da sala. Portanto, começa uma nova batalha pela sua audiência. (Adaptado. Época, 28/02/09) III. A verdade crua, assada e cozida Um novo estudo sobre os efeitos da carne sugere que ela pode ser nociva - mas apenas em excesso. É o argumento que faltava para quem adora um filé. (Época, 28/02/09) As conjunções “e”, “Portanto” e “mas” estabelecem entre as orações, respectivamente, relação de: 1 ponto a) adição - explicação - conclusão b) adição - conclusão - oposição c) separação - explicação - oposição d) adição - exclusão - justificação e) explicação - conclusão - oposição
Respostas
respondido por:
9
Resposta:
b) adição - conclusão - oposição
Explicação:
Fiz e deu certo...
respondido por:
6
Resposta:
Alternativa b: adição - conclusão - oposição.
Explicação:
I. A conjunção "e" traz a ideia de soma. Quer dizer que além do guia explicar o efeito da crise também oferece estratégias para enfrentá-la.
II. A conjunção "portanto" traz a ideia de conclusão. O fato é que existem novas tecnologias, de onde se conclui que começa uma nova batalha pela audiência.
III. A conjunção "mas" traz a ideia de oposição. Isso quer dizer que a carne pode ser prejudicial ou não, depende da quantidade consumida.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás