o que o rei Salomão fez para custear com os custos da construção do monumental templo de Jerusalém?
Respostas
Resposta:
De acordo com a Bíblia hebraica, o Templo de Salomão, também conhecido como Primeiro Templo, foi o Templo Sagrado (em hebraico: בֵּית־הַמִּקְדָּשׁ: Beit HaMikdash) na antiga Jerusalém antes da sua destruição por Nabucodonosor II após o cerco de Jerusalém de 587 a.C. e sua posterior substituição pelo Segundo Templo no século VI aC.
A Bíblia hebraica afirma que o templo foi construído sob o reinado de Salomão, rei do Reino Unido de Israel e Judá e que, durante o Reino de Judá, o templo foi dedicado a Javé, e cujo interior habitava a Arca da Aliança. O historiador judeu Josefo diz que "o templo foi queimado 470 anos, 6 meses e 10 dias depois de ter sido construído", embora fontes rabínicas afirmem que o Primeiro Templo ficou de pé por 410 anos e, com base em Seder Olam Rabá, a construção do local em 832 a.C. e sua destruição foi 422 a.C., 165 anos depois do que as estimativas seculares.
Por causa das sensibilidades religiosas envolvidas e da situação politicamente volátil em Jerusalém, apenas foram realizadas pesquisas arqueológicas limitadas sobre o Monte do Templo. Não foram permitidas escavações arqueológicas no Monte do Templo durante os tempos modernos. Portanto, há poucas peças de evidências arqueológicas da existência do Templo de Salomão. Uma romã de marfim que menciona sacerdotes na casa "de --- h" e uma inscrição que registra a restauração do Templo sob o reinado de Joás apareceu no mercado das antiguidades, mas sua autenticidade foi questionada e é objeto de
Explicação:
בֵּית־הַמִּקְדָּשׁ: isso e para copiar