Outra dessas marcas sociais características da colonização de exploração nos países latino-americanos é: A a independência tecnológica dos países latino-americanos. B a enorme concentração de terras em territórios e em reservas indígenas. C a elevada taxa de natalidade causada pela seca nas regiões desérticas. D a grande desigualdade social e econômica entre as várias regiões nacionais. E o imperialismo norte-americano exercido sobre suas colônias latino-americanas.
Respostas
Resposta:
Letra D
Explicação:
A natureza da América Latina é importante para entender sua situação econômica, derivada de uma colonização de exploração através das plantations tropicais e da exploração mineral, cujos efeitos se perpetuaram até os dias atuais, pobreza, miséria, fome, falta de habitação, insuficiência do sistema de saúde, falta de saneamento básico e de água potável, violência, trabalho infantil e corrupção privada que estimula a corrupção do Estado são algumas das principais mazelas que assolam o território latino-americano.
É uma característica da colonização de exploração nos países latino-americanos a grande desigualdade social e econômica entre as várias regiões nacionais. Alternativa D.
Os exploradores europeus muito usufruíram da capacidade produtiva das colônias americanas, revertendo grande parte do lucro em benefício de suas próprias nações.
Como consequência, houve grande atraso econômico nesses países em comparação com as nações que foram colonizadas sobre os preceitos de povoamento, tais como Estados Unidos e Canadá.
Alguns pesquisadores acreditam que as gestões posteriores também contribuem para tamanho atraso, mas decerto, o grande período de explorações culminou em processos de complexa reversão.
Fique por dentro do assunto:
https://brainly.com.br/tarefa/25120155
Bons estudos!