Respostas
Resposta
Martinho Lutero foi o responsável por formular a conhecida Reforma Protestante e a Igreja Católica. As suas 95 teses onde em forma de documento protestava contra os dogmas católicos e a religião católica em si.
Martinho Lutero Nasceu na Alemanha, era um monge e vivia como um monge fazendo parte dessa instituição Igreja católica. Depois da sua elaboração das 95 teses ele foi podemos dizer expulso da Igreja católica.
É hora de conhecer e revisar Martinho Lutero e a Reforma Protestante. Ele fez críticas à Igreja Católica que geraram mudanças profundas no século XVI. Você sabia que ele fundou uma nova religião? É assunto obrigatório no Enem, nos vestibulares e no Encceja.
Martinho Lutero provocou uma grande mudança na história do catolicismo. As suas críticas à cúpula da Igreja Católica levaram ao rompimento e à criação das bases da Reforma Protestante. Desde o século XIV a Igreja católica vinha perdendo autoridade e prestígio.
Práticas não condizentes com sua doutrina como a venda de indulgências, de cargos eclesiásticos e a inadequação do alto clero que se comportava de maneira mundana e luxuosa abalaram a crença de muitos fiéis na instituição da Igreja Católica. Martinho Lutero provocou mudanças profundas ao denunciar esta situação no século XVI.
A valorização do indivíduo com o movimento cultural do Renascimento propôs uma nova visão sobre a Igreja
Explicação: